Midiapop

O melhor em Cultura Pop do Brasil

Riot Games leva ritmo e visual de Valorant para o Afropunk Bahia 2022

Riot Games leva ritmo e visual de Valorant para o Afropunk Bahia 2022

Por Midiapop

Se algum dia os fãs de Valorant imaginaram Raze, Astra e Phoenix quebrando tudo ao mostrar suas habilidades nos passinhos de dança, nós temos uma novidade: vai acontecer! A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games levará, nos dias 26 e 27 de novembro, agentes do jogo FPS da empresa para o Afropunk Bahia 2022, o principal festival voltado para a comunidade negra do Brasil, que reúne música, moda e ancestralidade em uma imersão cultural na cidade mais negra do Brasil, Salvador. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).

O público presente no evento na capital baiana, que será realizado no Parque de Exposições, irá contemplar, no palco Agô, performances radiantes, com inspiração no formato e movimento de ‘batalha de dança’, com combinação do break e danças urbanas com a cultura brasileira e ritmos afro diaspóricos, escolhidos de acordo com a origem e personalidade de três agentes de Valorant: Pagotrap, Afrobeats e UK Drill, que correspondem ao lifestyle de Raze (Brasil), Astra (Gana) e Phoenix (Reino Unido), respectivamente. Além dos estilos de música e dança, os figurinos também trarão inspiração aos agentes do game.

As apresentações terão duração de 15 minutos durante os dois dias de festival e serão interpretadas por duplas de bailarinas, carregando todo estilo e gingado dos personagens. Ao fundo, assets visuais do game serão projetados pelo artista visual Gabiru, que é vencedor três vezes do Prêmio Braskem de Teatro (2008/2014/2015), e também do Troféu Caymmi, em 2015.

O setlist do show terá músicas conectadas com o universo de Valorant, e a mixagem ficará por conta de Tamy, premiada DJ e produtora carioca, que vem se destacando cada vez mais na cena de black pop music e hip hop, já tendo sido premiada como melhor DJ pela WME – prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo da música, em 2021. As apresentações serão conduzidas por Áurea Semiseria, cantora, compositora e mestre de cerimônia conhecida por usar a sua voz como ferramenta na luta antirracista, por meio do rap, em prol da auto estima e força do povo preto e LGBTQIA+. O espetáculo contará ainda com produção musical de Felipe Pomar, co-fundador do “TrapFunk&Alívio”, e styling da dupla Marie & Silas, e promete ser uma experiência única e incrível da união da música com os games.

“A música e o estilo individual de cada agente fazem parte do DNA do Valorant, e por isso, são elementos de extrema importância para o jogo, que cada vez mais quer ampliar a conexão com o estilo de vida de nossos fãs. O Afropunk reúne as mais diversas manifestações culturais negras, indo além da música, e isso é muito relevante para a Riot Games por sabermos da diversidade existente em nossa comunidade. Estamos muito animados em poder trazer um momento único ao público do festival, mostrando um pouco da essência do nosso universo”, afirma Fernando Birche, Brand Manager na Riot Games no Brasil.

O Afropunk Bahia 2022 será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, a partir das 18h, no Parque de Exposições, em Salvador. Com os palcos Agô e Gira, nomeados a partir do resgate histórico da cultura preta, o festival apresenta um line up que vai do rock ao pagodão baiano e do rap ao pop para uma primeira edição completa na América Latina. Nomes como Ludmilla, Emicida, MC Carol, Baco Exu do Blues e Liniker estão entre as atrações principais. As performances radiantes de Valorant começam às 21h25 em cada um dos dias, no palco Agô. Será possível acompanhar o festival pelos canais oficiais do Festival no Youtube, Facebook e também pelo www.planetafropunk.com.

SERVIÇO
Afropunk Bahia 2022
Data: 26 e 27 de novembro de 2022 (sábado e domingo)
Abertura dos portões: 17h30
Início dos shows: 18h00
Encerramento: 05h00
Local: Parque de Exposições
Endereço: Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador – BA
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/74028/d/142848/s/928120

Ficha Técnica:
Produção Geral: ID Works
Curadoria Criativa e Artística: Bruno Zambelli, Gil Alves, Ismael Fagundes, Larissa Luz, Raína Biriba e ID Works
Direção Artística: Gil Alves
Direção Musical: Bruno Zambelli
Produção Musical: Felipe Pomar
Styling: Marie e Silas
Elenco: DJ Tamy, MC Aurea Semiséria e VJ Gabiru
Performance Dança Freestyle: Slick Anderson e Hélio Oliveira (Raze); Ellen dos Anjos e Jéssica Santana (Astra); Bruno Vieira e Brisa Ókun (Phoenix).

Sobre Valorant

O Valorant é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o Valorant é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, Valorant, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento.

A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *